Lab Bonecos, livros cartoneros e espetáculos de Teatro de Bonecos: uma experiência de teatro de animação e trabalho colaborativo

O ateliê do Grupo Fuzuê Teatro de Animação/ Núcleo de Teatro de Animação do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, batizado de “Lab Bonecos”, é um espaço de criação, produção e geração de trabalho e renda a partir do Teatro de Animação e seus desdobramentos. Baseado nos princípios da Economia Solidária e da Cultura Comunitária, a gestão do ateliê é feita de forma colaborativa pelos membros do Grupo Fuzuê, que se revezam nos processos de criação, confecção, administração e comercialização dos produtos culturais ali desenvolvidos.

Atualmente o ateliê funciona alavancado por 03 trabalhos criativos em andamento: a criação do livro cartonero “Fuzuê no Sertão Encantado” (já à venda), o redesenho do espetáculo “Fuzuê no Sertão Encantado” e a finalização do projeto “Devaneios”, com retomada em Julho de 2015.

Crianças visitam o ateliê no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo. Aprovaram a proposta dos livros cartoneros. Elas são nosso controle de qualidade por excelência!

Crianças visitam o ateliê no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo. Aprovaram a proposta dos livros cartoneros. Elas são nosso controle de qualidade por excelência!

20150604_110546

Livro cartonero “Fuzuê no Sertão Encantado”

Criado com capas artesanais de papelão de forma artesanal pelo Grupo Fuzuê Teatro de Animação, o livro traz a peça original escrita pelo artista bonequeiro Leandro Silva, que foi a primeira montagem do grupo. O papelão é recolhido nas ruas, limpo, cortado, modelado, colorido e as capas montadas e costuradas ao miolo uma a uma. Tudo feito com muito carinho e primor. Três dedoches destacáveis, representando os bonecos Maneco, Carminha e Boi Mimoso completam a arte da capa. Além da peça, que vem prefaciada pelo ator alagoano Bruno Alves (Coletivo Volante | Maceió – AL), um glossário de termos nordestinos mencionados na peça integra o livro.

Um novo jeito de acessar o livro e a literatura! Adquirira o seu!

Autoria: Leandro Silva

Criação dedoches: Marion Santos

Projeto editorial: Criado coletivamente pelo Grupo Fuzuê Teatro de Animação

Confecção e acabamento: Diane Barros, Leandro Silva, Marion Santos, Roberta Darkiewicz, Júlia Santos e Richard Kümmel Lipke

Detalhe: Capas coloridas pintadas artesanalmente, tamanho 24 X 16 cm, 20 páginas.

Valor: R$ 15,00

Entrega pelos correios, com valor incluso.

Toda a renda adquirida com a vendagem do livro será destinada para a manutenção do Grupo Fuzuê Teatro de Animação e o seu ateliê, situado no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo (Av. Capivari, nº 602 – Cristal, Porto Alegre, RS).

Em breve o Grupo Fuzuê Teatro de Animação disponibilizará outros títulos, também voltados para o público infanto-juvenil.

Pedidos e informações pelo e-mail: fuzue.teatrodeanimacao@gmail.com

20150605_103951

20150605_104103

20150605_104141

Espetáculos com novas temporadas, em breve!

O Grupo Fuzuê está redesenhando o espetáculo “Fuzuê no Sertão Encantado” e reajustando a realização da temporada do espetáculo e oficina “Devaneios”. A programação completa será divulgada em breve!

Visite-nos!

O Grupo Fuzuê está sediado em seu ateliê (Lab Bonecos | Núcleo de Teatro de Animação) no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, Avenida Capivari, nº 602, Bairro Cristal, Porto Alegre, RS. A equipe se reúne a portas abertas sempre nas quintas-feiras, das 09 às 12 horas. Faça-nos uma visita!

O Núcleo de Teatro de Animação do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo integra a Rede de Economia Solidária e Feminista (RESF) coordenada pela OSCIP Guayí (Porto Alegre – RS). Todo o trabalho desenvolvido se apoia nos princípios da Economia Solidária.

#DivulgaCultura

#CartonerosFuzue

#LabBonecos

#fuzueencantado

#DevaneiosInProgress

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s